
Pesquisadora sobre políticas culturais constituídas pelos processos de criação das redes culturais dos Pontos de Cultura pela PUC/SP, Comunicação e Semiótica. Compôs o Ministério da Cultura – consultoria PNUD e Unesco -, SEBRAE, Vila das Artes com iniciativas em gestão, produção e formação cultural desde 1999.

Graduado em Ciências Sociais, foi coordenador de diversos projetos nas áreas de educação, cultura e juventudes na ONG Ação Educativa entre os anos 2001 e 2013. Em 2015 foi coordenador de Gestão do Programa Jovem Monitor Cultural – Instituto Polis. Participou de diversas comissões de avaliação de projetos culturais.

Formada em Serviço Social, com especialização em psicossociologia da juventude e Políticas Públicas (FESP/SP), idealizou e coordenou projetos nas modalidades VAI I e VAI ll/SMC. É articuladora e produtora cultural no coletivo Sertãoperifa.

Ator, produtor cultural, educador. Especialista em gestão cultural pelo SENAC. Graduado em Licenciatura Plena em Educação Artística com Habilitação em Artes Cênicas e Bacharel em Teatro pela Faculdade Paulista de Artes. Possui experiência como arte educador no terceiro setor. Atuou como Agente de Formação no PJMC desde 2016.

Músico, filósofo, com especialização em gestão ambiental. Por ter formações distintas e complementares, construiu trajetória profissional e humana de ampla experiência em programas e projetos culturais, sociais e ambientais.

Mãe solo, graduada em Serviço Social e pós-graduanda em Saúde Mental e Atenção Psicossocial. Atuou grande parte da sua vida profissional na esfera de Gestão Pública e também é ex-Jovem Monitora Cultural. É liderança voluntária do CUFA e realiza ações sociais, estímulo da arte, cultura, esporte e lazer local no território do Jardim Helena, onde reside.

Bacharel no curso de Gestão de Políticas Públicas na Escola de Artes, Ciências e Humanidades – Universidade de São Paulo. Atuou em gestão e avaliação de programas sociais relacionados a políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes no terceiro setor. Pesquisa governança multinível, avaliação de política pública e capacidades estatais.

Jornalista, com especialização em Jornalismo Digital, Maíra já atuou em diversos projetos nas áreas de Comunicação, Cultura, Cidades, Educação e Tecnologia. Coordenou, entre outras iniciativas, a rádio Frei Caneca FM, emissora pública do Recife – PE; e a Comunicação do INCITI – Pesquisa e Inovação para as Cidades/UFPE.

Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário Uniseb e com Curso Técnico em Contabilidade, Gestão Estratégica e Gestão de Projetos, Administração e Controle de Tesouraria e de Gestão Financeira. Já trabalhou como Coordenadora Pedagógica na Apoio Total Educação Personalizada Ltda e na Alfabetização Solidária como analista financeira.

Arte-educador, produtor cultural, diretor teatral e ator. Graduado em Artes Cênicas, pesquisador em estudos de Gênero e Sexualidade nas Artes e ex-Jovem Monitor Cultural. Teve trabalhos apresentados e premiados em diversos festivais, com destaque à 14ª Quadrienal de Praga na República Tcheca, e 25º Festival Mix Brasil e 29º e 31º Fitub (SC).

Atriz, arte-educadora e contadora de histórias, com formação em Artes Cênicas e pós-graduação em Arte e educação. Realizou o curso de Gestão Cultural na Perspectiva dos Direitos Humanos no SESC-SP e atuou como artista orientadora e educadora nos Programas Piá e Vocacional da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Produtor cultural, educador social, poeta, diretor e ator. Estudou Teatro na Escola Recriarte e atualmente faz o curso de Gestão Pública, na Estácio de Sá. Fundou e organizou o Sarau Olhares Devassos, além de já ter coordenado eventos como a Corrida de São Silvestre, Olimpíadas Pan e Show da banda Iron Maiden no Palestra Itália.

Doutoranda do Instituto de Artes da Unesp, tem Licenciatura Plena em Letras Língua Portuguesa e Literatura Brasileira pela PUC-SP e, Especialização em Educação para Promoção da Igualdade Racial na Escola pela UFOP-MG, é fundadora do Instituto Esperança Garcia que fomenta atividades de arte, cultura e educação na Comunidade Estância Jaraguá.

Roberta é atriz, formada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina – UEL; pós-graduada em Gestão Cultural pela rede EAD do SENAC-RJ, pós-graduada em Histórias e Culturas Afro-brasileiras e Indígenas para a Educação. Foi co-fundadora dos grupos artísticos Teatro da Travessia e Coletivo Cafuzas.

Ingrid é atriz, educadora, produtora cultural e ex-Jovem Monitora Cultural. Graduada em Licenciatura Plena com habilitação em teatro pela Faculdade Paulista de Artes.

Diretor teatral, ator, produtor cultural e curinga do Teatro do Oprimido. Desenvolve projetos para a transformação social junto às juventudes periféricas. Desde 2012 integra a Mudança de Cena, onde atuou em projetos sobre meio ambiente, direitos humanos, justiça social, violência de estado, prevenção ao uso de drogas, direitos LGBTQIA+, entre outros.

Eduarda é atriz, palhaça, produtora cultural e também ex-Jovem Monitoral Cultural. Integrou o núcleo de interpretação e montagem da Oficina MetaCultural e participou da Companhia do Fim do Mundo. Ela também fez parte do Núcleo Pele de Teatro e da criação do Espetáculo “O Pancadão, O Baile Segue?”. Atualmente, é aprendiz da Escola Livre de Teatro de Santo André.

Diretamente do bairro Jardim Brasil, ZN, Victor Menezes é articulador territorial, mestre de cerimônias e ator formado pelo Senac Lapa Scipião e Etec de Artes. Estudante de Licenciatura em Arte-Teatro pelo Instituto de Artes da UNESP e Tecnólogo em Marketing pela Anhembi-Morumbi. O ex-Jovem Monitor Cultural já atuou na CIA Os Satyros e no Grupo Teatral Trapo.

Graduada em jornalismo pela FAPCOM (2012) e ex-Jovem Monitora Cultural. Travesti, é coautora do livro Crônicas Coiote (2019) e articuladora voluntária do Programa Municipal de DST/Aids de São Paulo. Com a coletiva Travas da Sul, desenvolve ações de acolhimento para população LGBTQI+ do extremo sul de São Paulo.

Ana cursou Museologia na UFRB – Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e atualmente é graduanda em Biblioteconomia na Escola de Comunicação e Artes – ECA USP. Ex-Jovem Monitora Cultural, trabalhou em escola de artes e em programas sociais como Projeto Guri. Também foi agente orientadora no Programa Criatividades.

Amanda é atriz, arte-educadora, produtora cultural e ex-Jovem Monitora Cultural. Graduada em Licenciatura Plena com habilitação em Teatro pela Faculdade Paulista de Artes. Co-fundadora da Cia. Teatral Passarinhada e integrante do Festival Maçãs, no qual atua, também, como mestre de cerimônias.