O Programa Jovem Monitor/a Cultural tem como um dos seus grandes diferenciais a formação prática, em que os jovens têm a oportunidade de atuar em equipamentos públicos de cultura da cidade de São Paulo e adquirir experiências em gestão.

Danylo ingressou no Programa em 2017 e seguiu como continuista na turma de 2018. Danylo Paulo Silva Brito atua como Jovem Monitor na Casa de Cultura de São Mateus e, junto com o gestor Pedro Moreira Leite, idealizaram o Sarau Encontro Literário, que celebra os 70 anos da região de São Mateus, celeiro de poetas, cronistas, romancistas e demais artistas da linguagem escrita na zona leste de São Paulo. “Decidimos presentear a região com um evento que integre as linguagens”, conta Danylo.

O Sarau Encontro Literário de São Mateus, que vai acontecer neste sábado, propõe a interação do público com os autores, aproximando ambos e criando pontes literárias para fomentar ainda mais a formação de novos escritores.

Danylo conta que vestiu a camisa da Casa de Cultura de São Mateus assim que ingressou no Programa. “Desde que entrei venho fazendo eventos na Casa de Cultura. A antiga gestão já me dava liberdade para propor eventos e quando o Pedro assumiu falou para fazermos um evento mais voltado para a literatura. Foi então que eu resolvi chamar o pessoal que eu conheço e faz sarau.”

O gestor conta que um dos motivos para a produção do sarau foi justamente o envolvimento do Danylo com produtores culturais e não poupou elogios ao Jovem Monitor. “Desde que entrei na Casa acompanho os eventos que o Danylo produz. Ele tem muito potencial. É um exímio conhecedor da cena cultural e navega por diversas vertentes”, elogia.

Os dois aproveitam para fazer o convite para o Sarau Encontro Literário de São Mateus, que vai acontecer no dia 22 de setembro, às 14hs, na Casa de Cultura de São Mateus, localizado na Rua José Francisco dos Santos,502, Jardim Tietê, São Mateus. Para mais informações acesso o evento no Facebook.

Por Rafael Biazão

Conheça o Jovem Monitor que vêm mobilizando a cena cultural na zona leste
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support