O PROGRAMA JOVEM MONITOR CULTURAL atua em equipamentos culturais geridos pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Estes equipamentos têm um importante papel artístico-cultural, social e econômico local pois fortalecem, difundem e permitem acesso à Cultura pela população. 

Bibliotecas Municipais

Nas bibliotecas o público pode ler, pesquisar, pegar livros e outros materiais emprestados que estão em seus acervos, além de usufruir de uma ampla programação cultural.

Dentro do Sistema Municipal de Bibliotecas, encontramos Bibliotecas de Bairro, Temáticas e Centrais. Esta última são as maiores, também tidas como as mais tradicionais.

Teatros Municipais

Destinados à apresentação de espetáculos de diversas linguagens artísticas com diferentes temáticas, os teatros municipais possibilitam aos moradores das quatro regiões de São Paulo o acesso à produção cultural da cidade. Os teatros oferecem programação diversificada e, na maioria das vezes, gratuitas para a população.

Centros Culturais

Espaços que reúnem diferentes atividades e equipamentos culturais como bibliotecas, teatros, estúdios, galerias de exposição e salas para oficinas. Dentre as várias atividades realizadas nos centros culturais, destacam-se encontros, saraus, apresentações, shows, exposições, espetáculos, oficinas e aulas de todas as expressões artísticas. 

Casas de Cultura

Espaços criados para garantir o acesso da população à cultura, à reflexão e a debates. As Casas de Cultura oferecem oficinas culturais, espaço de leitura, acervo histórico da região e também fazem a cessão de espaço para a realização de atividades afins. Levando em consideração que atividade do setor artístico-cultural é tudo o que deriva de atividade humana, como resultado de criação, interpretação ou execução de obra artística, científica ou tecnológica.

Arquivo

Responsáveis pela guarda permanente, identificação, ordenação, conservação e divulgação do valioso conjunto documental da nossa história e cultura, os arquivos e memoriais reúnem acervos de valor probatório e histórico-cultural. São fonte imprescindível para a recuperação de informações sobre fatos históricos de São Paulo e custodia os documentos considerados mais antigos da América Latina.

Supervisões e Gabinetes
Edifício Sampaio Moreira

Estruturas voltadas à gestão do setor público. Dentre as funções e atividades nelas realizadas estão: assessoria, apoio político, planejamento, monitoramento e avaliação de programas e projetos, além do orçamento, gestão financeira e prestação de contas internas e para a sociedade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support