O que são os PIACs?
Os Planos de Intervenção Artístico-Cultural são uma oportunidade para jovens continuístas colocarem em prática os ensinamentos adquiridos durante a formação do PJMC, visando o futuro da gestão e produção cultural e das políticas públicas.
Durante o processo de criação, jovens monitores passam por mentorias que auxiliam no desenvolvimento de seus projetos, buscando estruturar os temas e metodologias.
Conheça alguns projetos de JMCs:
A iniciativa consistiu na exibição de obras cinematográficas e debates na Biblioteca Álvares de Azevedo, buscando aproximar contextos sociopolíticos e culturais de uma forma descontraída, prezando pela importância da dinâmica de compartilhamento sobre vivências junto à sociedade.
O objetivo foi destacar a significativa ausência de todas as mulheres nas áreas técnicas, partindo de uma perspectiva de produções artísticas, pesquisas, referências e vivências.
O jovem analisou os assuntos mais presentes na chegada de livros ao acervo e as pautas mais discutidas no momento, dentro da temática da Biblioteca Raul Bopp. Facilmente, chegou-se às mudanças climáticas.