A Prefeitura do Município de São Paulo, através da Supervisão de Formação Cultural (SFC) da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), torna público que no período de 20 de outubro até 19 de novembro de 2022 (às 23h59), receberá, exclusivamente por meio do preenchimento do formulário, inscrições de propostas objetivando a seleção de projeto de Organização da Sociedade Civil de natureza artística, cultural e/ou educacional, visando a execução dos planos para formações teóricas e práticas na modalidade semipresencial do Programa Jovem Monitor Cultural (PJMC) (instituído pela Lei Municipal 14.968/2009 e pelo Decreto Municipal 51.121/2009), de aproximadamente 330 jovens credenciados pela SMC.

 A íntegra do texto do edital pode ser localizada através do link ou na publicação do Diário Oficial da Cidade de 20 de outubro de 2022 (páginas 41 a 48).

A Associação Educacional Maria do Carmo foi escolhida no Edital como a Instituição Parceira.

AEMC – Associação Educacional Maria do Carmo

É uma associação comprometida com o futuro da sociedade, com a participação de nossas abordagens junto a histórias de vida de cada criança, de cada jovem, de cada adulto tocado por nossa ação.

NOSSA MISSÃO

Atuamos em favor de uma educação de excelência que visa a formação integral da pessoa humana, sujeito e agente de construção e transformação de uma sociedade justa, fraterna, igualitária, solidária e pacífica. Mobilizar os importantes setores da sociedade é primordial para os avanço dos três pilares em ação: EDUCAÇÃO – ESPORTE – CULTURA.

NA EDUCAÇÃO

A AEMC respeita a igualdade de direito de todos, todas e todes.

Pois acreditamos na equidade para ampliar a criação necessária de espaços, vozes e lugar de fala.

NO ESPORTE

Acreditamos que do movimento corporal proativo, pode nascer a construção de aprendizagens duradouras e propulsoras de histórias de superação. O esporte é o elo entre o corpo, o movimento, a saúde e diante das adversidades externas/ internas, o conhecimento sobre si mesmo.

NA CULTURA

A Arte pode abrir novas perspectivas para a Vida com diversos filtros. E a nossa preocupação é desenvolver e construir um caminho de oportunidades através da descoberta de talento eminente de cada ser humano. Só assim, é possível criar espaços de desenvolvimento cultural de uma toda uma comunidade.

O objetivo da AEMC – Associação Educacional Maria Do Carmo é proporcionar ao aluno condições para que ele se conscientize da necessidade de respeito entre todos através do reconhecimento, da aplicação dos direitos e deveres de cada um, formando valores éticos e morais para o exercício de sua cidadania.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support