Como pensar uma programação cultural para toda a cidade de São Paulo? Como construir a programação cultural de um equipamento público mantendo o diálogo com o território onde se está inserido?

Para refletir sobre essas e outras questões, estiveram presentes na formação teórica do Programa Jovem Monitor Cultural (PJMC) do dia 28 de setembro o assessor da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Fábio Maleronka Ferron, e Leandro Hoehne Polato, coordenador do teatro Flávio Império.Já o período da tarde foi marcado pelas experiências trazidas por membros de coletivos culturais da Zona Leste da cidade. Estiveram presentes: Elaine Mineiro, do coletivo No Batente e integrante do Fórum de Cultura da Zona Leste; Marcello Nascimento, gestor da Casa de Cultura Raul Seixas e também integrante do Fórum de Cultura da Zona Leste; Nei Gomes, ator da Cia. Estável de Teatro; e Vander Clementino Guedes, membro da Ocupação Cultural de Ermelino Matarazzo. O momento foi de compartilhamento das contribuições, experiências, trajetórias e conquistas socioculturais na região.

Programação na cidade como política pública é tema de formação no teatro Flávio Império
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support