Cultura como estratégia de sobrevivência na mesa “Juventude e Saúde Mental”
Mesa “Juventudes e Saúde Mental”, no Seminário da Formação Cultural da cidade de São Paulo 2022.

Aconteceu na tarde desta terça-feira (26) a mesa “Juventudes e Saúde Mental: a cultura como estratégia de sobrevivência”, abrindo a programação do Seminário da Formação Cultural da Cidade de São Paulo 2022, que está sendo realizado até sexta-feira, 29 de julho, na Biblioteca Monteiro Lobato.

A mesa contou com a participação da coordenadora do Programa Jovem Monitor/a Cultural, na Secretaria Municipal de Cultura, Juliana Gervaes, da coordenadora Artístico-Pedagógica do Vocacional, Fernanda Machado, da mestranda no Núcleo de Relações Étnicos Raciais, educadora do Museu Afro Brasil e ex-Jovem Monitora Cultural, Raphaellie Läz, da estudante de Psicologia da USP, bolsista do CNPQ e uma das fundadoras do coletivo “Escuta Preta”, Laísa Marcondes, e do ex-Jovem Monitor Cultural, artista e músico, Uiu Lopes.

Se você perdeu ou quer rever esse bate-papo, é só dar o play:

Formação – O seminário é uma prática transversal aos processos artístico-pedagógicos realizados nos Programas da Supervisão de Formação Cultural e se destina à formação dos artistas educadores contratados. As atividades são abertas ao público em geral, de forma a promover um amplo debate acerca da Formação Cultural na cidade.

O Seminário reúne as Escolas Municipais de Iniciação Artística (EMIAs), o Programa de Iniciação Artística (PIÁ), o Programa de Iniciação Artística À Primeira Infância (PIAPI), o Programa Vocacional, o Programa Jovem Monitor Cultural (PJMC) e o Programa Criatividades (CRIA) em atividades de formação, conversa, reflexão, troca e intervenção artística.
Todas as atividades do seminário estão sendo transmitidas pelo Youtube da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo

Cultura como estratégia de sobrevivência na mesa “Juventude e Saúde Mental”
Tags: