Mesa “Juventudes e Saúde Mental”, no Seminário da Formação Cultural da cidade de São Paulo 2022.

Aconteceu na tarde desta terça-feira (26) a mesa “Juventudes e Saúde Mental: a cultura como estratégia de sobrevivência”, abrindo a programação do Seminário da Formação Cultural da Cidade de São Paulo 2022, que está sendo realizado até sexta-feira, 29 de julho, na Biblioteca Monteiro Lobato. 

A mesa contou com a participação da coordenadora do Programa Jovem Monitor/a Cultural, na Secretaria Municipal de Cultura, Juliana Gervaes, da coordenadora Artístico-Pedagógica do Vocacional, Fernanda Machado, da mestranda no Núcleo de Relações Étnicos Raciais, educadora do Museu Afro Brasil e ex-Jovem Monitora Cultural, Raphaellie Läz, da estudante de Psicologia da USP, bolsista do CNPQ e uma das fundadoras do coletivo “Escuta Preta”, Laísa Marcondes, e do ex-Jovem Monitor Cultural, artista e músico, Uiu Lopes.

Se você perdeu ou quer rever esse bate-papo, é só dar o play:

Formação – O seminário é uma prática transversal aos processos artístico-pedagógicos realizados nos Programas da Supervisão de Formação Cultural e se destina à formação dos artistas educadores contratados. As atividades são abertas ao público em geral, de forma a promover um amplo debate acerca da Formação Cultural na cidade. 

O Seminário reúne as Escolas Municipais de Iniciação Artística (EMIAs), o Programa de Iniciação Artística (PIÁ), o Programa de Iniciação Artística À Primeira Infância (PIAPI), o Programa Vocacional, o Programa Jovem Monitor Cultural (PJMC) e o Programa Criatividades (CRIA) em atividades de formação, conversa, reflexão, troca e intervenção artística.
Todas as atividades do seminário estão sendo transmitidas pelo Youtube da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo

Cultura como estratégia de sobrevivência na mesa “Juventude e Saúde Mental”
Tags:                             
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support