A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) da Cidade de São Paulo concluiu nesta terça–feira (02), o processo seletivo da edição 2022-2023 do Programa Jovem Monitor/a Cultural (PJMC), com a publicação no Diário Oficial da cidade de São Paulo (págs. 50 a 56), do resultado da análise dos recursos da segunda fase e a lista final de credenciados.

Os/as candidatos/as devem buscar por seu nome completo/social ou CPF, observando que a relação está organizada na seguinte ordem: concorrência ampla, Pessoas Pretas, Pardas e Indígenas (PPI) e Pessoas com Deficiência (PCD).


Especificamente, para o primeiro ano desta edição, serão convocados no mínimo 170 jovens, conforme a disponibilidade de vagas em cada espaço, seguindo a ordem de classificação e observando os percentuais preferenciais das cotas de 5% de PCDs e 56% de PPIs. 

Reforçando a informação de que compete à SMC avaliar o aproveitamento do banco de credenciados deste edital para edições futuras, respeitando o prazo de 24 meses de validade do credenciamento, prorrogável por igual período.

A nova edição do PJMC terá início em outubro e os contatos da primeira chamada serão feitos nos próximos meses pelos agentes do Programa, por meio dos e-mails e telefones registrados na inscrição.

DADOS – O Edital 2022-2023 do PJMC foi lançado no dia 05 de abril e contou com mais de 1400 inscrições. Foram habilitados para as entrevistas da segunda fase 1197 candidatos/as, e ao final, 834 jovens foram credenciados. Destes finalistas, 63% são pessoas autodeclaradas pretas, pardas e indígenas. Outro dado relevante deu-se na diversidade de gênero, com 51% de mulheres Cis e 14% entre Trans, Não-binários e outros.

Em caso de dúvidas, escreva para jovemmonitorcultural@gmail.com.

Publicada a lista final do Edital 2022-2023
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support