Foi publicado nesta quarta-feira (18/05), no Diário Oficial da Cidade de São Paulo, o resultado da primeira fase do edital do Programa Jovem Monitor/a Cultural, edição 2022-2023. O edital deste ano abriu vagas para 180 jovens ingressantes e contou com mais de 1500 inscritos. Destes, 1200 foram habilitados para participar da segunda fase da seleção, que consiste em entrevistas remotas, previstas para acontecer entre 13 e 30 de junho.

Quer saber se o seu nome tá na lista?

Datas, horários e o link para realização das entrevistas referentes à segunda fase serão informadas na publicação pós-recurso da primeira fase e republicadas no site jovemmonitorcultural.prefeitura.sp.gov.br, a partir do dia 31 de maio.

As entrevistas online acontecerão por videoconferência por meio da plataforma Zoom, sendo necessária a instalação prévia deste aplicativo gratuito em dispositivo móvel ou computador.

Alternativamente, os jovens poderão utilizar os computadores das unidades Descomplica SP para realizar as entrevistas da segunda fase. Para isso, é necessário agendamento prévio pelo site https://agendadesc.prefeitura.sp.gov.br/agendamento ou pelo telefone 156.

Não será permitida ao candidato participação em quaisquer das fases previstas neste processo, em local, data ou horário diferente dos predeterminados nos comunicados disponibilizados em Diário Oficial da Cidade de São Paulo, exceto com motivos comprovadamente justificados por email enviado a jovemmonitorcultura@gmail.com e submetidos à aprovação da Coordenação do Programa.

RECURSO – Um recurso administrativo é um mecanismo utilizado pela Administração Pública, que concede aos candidatos a possibilidade de solicitar maiores informações à comissão de seleção sobre o resultado final do processo seletivo. Os jovens que desejarem apresentar recurso com relação ao Edital 2022-2023 têm 5 dias úteis para apresentar suas questões.

Com relação a essa primeira fase, os/as candidatos/as têm até o dia 25 de maio para enviar o pedido de revisão. As solicitações deverão ser escritas a próprio punho, datadas, assinadas, digitalizadas e endereçadas à Coordenação do Programa Jovem Monitor Cultural no email: jovemmonitorcultural@gmail.com, com o  assunto: RECURSO PJMC 2022-2023.

Publicado o resultado da primeira fase do Edital 2022-2023
Tags: